Siga o Propaganda RS no Twitter As principais notícias do mercado em seu navegador Adicione o PropagandaRS nos seus favoritos
Propaganda RS
Não existem banners cadastrados.

BUSCA NO SITE
NOTÍCIAS POR CATEGORIA
 
Envie conteúdo
Receba newsletter
Anuncie
Contato
Artigos
Espaço livre
 

Não existem banners cadastrados.

NOTÍCIAS - Artigos
08/03/2013 - 10:03:00    
 
Gestão Financeira de Agências de Marketing Promocional
Por Ricardo Beato
 

Falar sobre a Gestão Financeira de Agências de Live Marketing requer um conhecimento da atividade e alguma experiência. Durante minha carreira profissional, deparei-me com vários empresários do setor procurando o funcionário certo para a área financeira, em especial aquele que tivesse grande experiência e conhecimento específico da nossa atividade. Não é para menos, deparamo-nos diariamente com uma gama de variáveis que vão da forma correta de calcular os impostos, até a eterna briga com o Departamento de Produção que dificilmente consegue prazos de pagamento para os fornecedores semelhantes aos praticados pelos clientes com suas agências.

Definitivamente em nosso setor, o profissional financeiro não funciona da mesma forma que o dos bancos e os das grandes empresas, a começar pela dificuldade de elaboração do budget anual e por tabela, o fluxo de caixa. Hoje, com a disseminação das concorrências, prever o mês seguinte já é um grande desafio. Sempre ficamos na expectativa do cliente aprovar este ou aquele job e, uma vez aprovado, ter a certeza de que seus números não sofrerão alterações.

Um outro ponto importante é o da base de cálculo dos impostos: já vivenciei diversas situações, entraves e prejuízos devido a falhas e inexperiências nesse quesito. A AMPRO, através do seu Departamento Jurídico, propôs desde 2008 inúmeras ações tributárias para que os órgãos Federal e Municipais aceitem tributar apenas as receitas, a exemplo do que acontece com as agências ATL. Essa vitória será de suma importância, pois manterá as verbas focadas na atividade promocional ao invés de desviar boa parte dela para o pagamento de impostos. Esta é a minha principal bandeira na AMPRO e apoiada totalmente pela atual diretoria.

Espero que 2013 seja um ano de realizações significativas para a categoria, e que caminhemos em passos largos para a regulamentação da nossa atividade, almejada há muito por todos.

(*) Ricardo Beato, Vice-Presidente Administrativo e Financeiro da AMPRO e sócio da Agência Super.
 
CBS Comunicação
 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Deixe seu comentário Indique para seu amigo Imprimir  
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
 

Não existem banners cadastrados.


Não existem banners cadastrados.

 
Home | Propaganda RS | Envie seu Conteúdo | Receba Newsletter | Anuncie | Contato
 
Propaganda RS © 2009-2010. Todos os direitos reservados.