Siga o Propaganda RS no Twitter As principais notícias do mercado em seu navegador Adicione o PropagandaRS nos seus favoritos
Propaganda RS
Não existem banners cadastrados.

BUSCA NO SITE
NOTÍCIAS POR CATEGORIA
 
Envie conteúdo
Receba newsletter
Anuncie
Contato
Artigos
Espaço livre
 

Não existem banners cadastrados.

NOTÍCIAS - Artigos
02/09/2013 - 17:17:01    
 
Você lê o que você escreve antes de postar?
Por Marieli Schäfer, Bojo Conteúdo
 

Este é o primeiro passo para não fazer besteira nas redes sociais. A internet facilita, aproxima e, principalmente, aumenta em dimensões quase imensuráveis o alcance das coisas. Tudo que você posta em sua rede é visto e lido por pessoas que você não conhece, nunca viu e nem sabe quem são. Portanto: cuidado com o que você "fala" na sua timeline! Afinal, você está construindo uma imagem que vai perdurar.

É indiscutível o fato de que a internet deixou tudo muito mais fácil. É muito bom ter a possibilidade de interagir com pessoas que você jamais interagiria antes, rever amigos e encurtar caminhos. Mas as pessoas ainda não estão preparadas para se "portar" de forma adequada. Então, é importante lembrar que o princípio básico da convivência na web é o respeito. Respeite e você será respeitado - ao menos é o que se espera.

É difícil a tarefa de saber como se portar na web? Então a sugestão é seguir algumas dicas básicas para não fazer feio:

  - Ler e, às vezes, reler o que foi escrito antes de enviar/publicar.  O papel e a web aceitam tudo. Por isso, na hora de escrever, normalmente coloca-se toda a emoção. Quando você lê novamente, com mais calma ou simplesmente de forma crítica, percebe que o que escreveu pode não estar adequado para ser "compartilhado" publicamente.

  - Um post tem alcance muito maior do que você imagina. Sempre que for postar algo, imagine que você está postando em um local que pode ter o alcance de milhares de pessoas, pois a internet tem o poder de replicar o público. O que você postar vai ficar registrado. Tenha certeza que é isso que você queria postar e que é isso que quer deixar para a posteridade, pois o registro fica.

  -  Recrutamento, seleção e negócios. Lembre-se que as redes sociais são utilizadas para análise e recrutamento em empresas, além de gerar negócios. Não tente passar nelas o que você não é. Mas claro, se você não está agradando, vale analisar se não precisa melhorar sua postura também fora das redes.

As redes sociais, juntamente com a internet, nos permitem maravilhas, contanto que elas sejam utilizadas de forma adequada. Pense nisso!

 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Deixe seu comentário Indique para seu amigo Imprimir  
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
 

Não existem banners cadastrados.


Não existem banners cadastrados.

 
Home | Propaganda RS | Envie seu Conteúdo | Receba Newsletter | Anuncie | Contato
 
Propaganda RS © 2009-2010. Todos os direitos reservados.